sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA

Focada na educação ambiental é que surgiu a ARPA-MN, que não tem a pretensão de resolver nada sozinha, como muitos desavisados sugerem por aí...
A nossa Associação é mais um meio, mais uma força, na busca pelo meio ambiente equilibrado, sadio e de qualidade. Entretanto, somente com mobilização social intensa vamos conseguir efetivar atos concretos em favor dos nossos recursos naturais.
O princípio da intranscendência, que coloca o meio ambiente como direito de todos os cidadãos do mundo, independente de onde moram, exige a participação de cada cidadão, de forma sustentável e responsável, na defesa do meio ambiente.
Pensando de forma global, e agindo de forma local é que teremos resultados satisfatórios para o planeta. Não se trata mais de uma questão demagógica tal constatação. Sofremos efeitos reais, sendo que a consciência e a mudança de comportamento, de cada um de nós, em todo o mundo, é que vai ditar os rumos da humanidade. É real a necessidade de nosso envolvimento.
O cuidado com a Natureza e o despertar da cidadania ampla são peças essenciais no enfrentamento dos desafios hoje colocados a todos nós, cidadãos da Terra. Cultura de Paz, Fraternidade, Solidariedade, Empoderamento e Sintonia com a Natureza, são todos cultivados em uma nova forma de viver no Planeta. A escolha, a responsabilidade e o compromisso é de cada um. Faça parte do Movimento, movimento de base, socioambiental, cultural - movimento em prol do Rio Fanado...! A hora é agora, cuide da Terra - cuide de você.
A mobilização social e comunitária é que faz a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário