sábado, 7 de janeiro de 2012

PELA INSTALAÇÃO DA UFVJM EM MINAS NOVAS

UFVJM EM MINAS NOVAS*
UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!
Minas Novas, assim como Diamantina, são cidades mineiras seculares, berços do Vale do Jequitinhonha. Cidades que respiram cultura e história, ao contrário das demais da região eminentemente mercantilistas e focadas em atividades meramente empresariais.
Minas Novas traz arraigada em seu seio valores humanos, que lhe dá ares universitários, aguardando a oportunidade para concretizar sua veia histórica, artística e educacional.  A UFVJM é essa oportunidade! Um divisor de águas para Minas Novas.
Foi lá, em Minas Novas, que nasceu o Vale do Jequitinhonha. Foi lá que os inconfidentes mineiros encontraram seu refúgio. Cidade onde Tiradentes foi preso pela primeira vez. Cidade em que a liberdade e a cidadania são intrínsecas à vida do seu povo.
Terra hospitaleira, que se destaca por seu povo altaneiro, extremante ligado à educação. De lá saíram as três primeiras eleitoras e médicas do Brasil; O arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, D. Serafim Fernandes de Araújo; O Senador e Presidente da Academia Brasileira de Letras, Murilo Badaró; O Criador da UFVJM, então Deputado Federal, Carlos Mota.
Minas Novas merece essa oportunidade, por ser um celeiro de arte e de cultura, por estar estrategicamente localizada em uma região que necessita de investimento e por apresentar um dom verdadeiro para a educação.
PELA INSTALAÇÃO DA UFVJM EM MINAS NOVAS!

*A presente mensagem foi utilizada em 10.000 marcadores de texto elaborados e financiados pela ARPA-MN em apoio à Campanha da UFVJM EM MINAS NOVAS, distribuídos no campus da UFVJM em Diamantina. É importante a participação de todos os setores sociais nas causas comunitárias de nossa cidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário